1º Simpósio Latino-Americano de Construção e patrimonialização no Instituto de Geografia, UNAM - Cidade do México 23-25 ​​março, 2017 PDF  | Imprimir |

O Instituto de Geografia IG  da Universidade Nacional Autônoma do México - UNAM, em parceria com Universidade de São Paulo – USP e Universidade de Brasília – UnB realizam 1º Simpósio Latino-Americano de Construção e patrimonialização.

1º Simpósio Latino-Americano de Construção e patrimonializaçãoInstituto de Geografia, UNAM - Cidade do México 23-25 ​​março, 2017.

1ª Circular

A patrimonialização global tem sido definida como um processo e uma generalização necessário para compreender a redefinição de sítios culturais e naturais, através de uma leitura feita do fator urbano que vai além da morfologia das cidades ou locais com valor e funcionalidade patrimonial. Compreender estratégias de patrimonialização nas cidades e nas zonas rurais demanda, então, considerar as diferentes nuances do desenvolvimento capitalista; especialmente na América Latina, com suas peculiaridades.

Nesse sentido, esta primeira edição do Simpósio Latino-Americano de Urbanização e Patrimonialização pretende reunir pesquisadores interessados ​​na América Latina tema, para apresentar suas pesquisas e participar na discussão acadêmica. O Simpósio será realizado durante dois dias [mais um dia de viagem de campo], com três eixos tema para a apresentação dos trabalhos aprovados:

a) O desenvolvimento e patrimonialização no contexto da América Latina;

b) O patrimônio cultural contra a dinâmica capitalista do campo na América Latina;

c) Turismo e dinâmicas territoriais na América Latina.

No Colóquio podem participar como assistente ou falante. Não há taxa de inscrição.

Após a conclusão do Simpósio, os autores deverão enviar o seu papel extensivamente para avaliação e, se aprovado pela Comissão Científica serão publicados em um volume especial da revista Espaço e Geografia do Jornal da Universidade de Brasília [UnB], os quais devem seguir a publicação de normas da revista, disponível no seguinte link: http://www.lsie.unb.br/espacoegeografia/index.php?journal=espacoegeografia&page=about&op=submissions # authorGuidelines.

Datas importantes:

-Submissão de resumos: até 05/02/2017 [entre 1000 e 1500 caracteres. O resumo deve incluir: título do trabalho, nome do autor, dados institucionais, entre em contato. O texto pode ser apresentado em Português     ou Espanhol, deve tomar chumbo, de 3 a 5 palavras-chave]. Enviar para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

-Envio de cartas de aceitação de resumos aprovados: até 10/02/2017. As cartas de aceitação de resumos

permitem a apresentação oral do trabalho. Os escritos deverão ser enviados posteriormente para avaliação e publicação na Revista Espaço e Geografia REG -UnB].

-Expedição artigo completo: até 10/06/2017 [12 a 18 páginas, de acordo com as regras do REG-UnB]

-Carta de Aceitação Artigo Completo: até 10/07/2017

-Fazendo Colóquio 23 de a 25 de março de 2017 [9h às 17h]

-O trabalho de campo com os participantes do seminário: 25/03/2017.

Comitê Organizador:

Dr. Everaldo Batista da Costa (Universidade de Brasília - UnB)

Drª Ilia Alvarado Sizzo (Universidade Nacional Autônoma do México - UNAM)

Dr. José Omar Moncada Maya (Universidade Nacional Autônoma do México - UNAM)

Drª Amália Inés Geraiges de Lemos (Universidade de São Paulo - USP)

Fonte:

<<  Novembro 2017  >>