18/05 - DIRETORIA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS TOMA POSSE PDF  | Imprimir |

Professores Mário Diniz e Perci de Souza ficarão à frente do IH por mais quatro anosEm cerimônia realizada na terça-feira (12), os professores Mário Diniz de Araújo Neto e Perci Coelho de Souza tomaram posse nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, do Instituto de Ciências Humanas (IH) da Universidade de Brasília.

A solenidade, realizada no auditório da Reitoria, contou com as presenças do reitor Ivan Camargo e da decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa, além de diretores de outras unidades acadêmicas, professores, servidores e estudantes.A posse marca o início do segundo mandato consecutivo dos diretores.

Para o professor Mário Diniz, será a terceira vez no cargo. A gestão vai até 2018.No discurso de posse, Mário Diniz, professor do Departamento de Geografia, agradeceu aos colegas e professores do IH por lhe confiarem o cargo por mais quatro anos. “Significa o reconhecimento pelo nosso trabalho anterior, com o objetivo de que continuemos a exercê-lo e a aperfeiçoá-lo”, disse Diniz.

Ele ressaltou que essa será uma gestão presente, participativa e solidária e destacou os principais objetivos do próximo período: continuar com os esforços para consolidar e finalizar a mudança do IH para as novas instalações; continuar com as políticas afirmativas de inclusão e integração nos programas de pós-graduação dos departamentos do instituto; e resolver a situação da ocupação dos centros acadêmicos no atual IH. “Esperamos corresponder as expectativas dos nossos colegas, estudantes e funcionários”, afirmou.

O vice-diretor falou do caráter interdisciplinar das Ciências Humanas. Segundo ele, serão pensadas iniciativas para melhorar a relação entre os quatro departamentos do instituto.O reitor Ivan Camargo parabenizou os nomeados e ressaltou a gestão presente, participativa e solidária. “É como esperamos que nossa gestão seja, levando em consideração uma característica intrínseca da nossa Universidade: a horizontalidade, descentralização e diversidade”, reforçou o reitor.Criado em 1966, o Instituto de Ciências Humanas é um dos maiores da Universidade.

É composto pelos departamentos de Filosofia, Geografia, História e Serviço Social. Semestralmente, atende a cerca de 2,5 mil alunos próprios e de outros cursos, matriculados em disciplinas ofertadas pelo IH.

Fonte: UnB Agência